sábado, 5 de fevereiro de 2011

Que médico será você?



É impossível ser um bom médico sem ser um bom cidadão. É impossível ser um bom médico sem ser responsável, disciplinado, estudioso, observador atento. É impossível ser um bom médico sem amar a medicina, sem gostar de gente, sem cultivar a solidariedade, a compaixão pelo próximo. O bom médico precisa ser, visceralmente, um benfeitor. Ou será apenas um mero receitante de tratamentos. Jamais um verdadeiro médico. E um médico que não é verdadeiro, é melhor que não seja médico. Pelo bem da humanidade. Pense nisto e decida que médico você será. 


trecho extraído do texto "Que médico será você", de Viriato Moura.

4 comentários:

  1. Bom, belo texto de V.Moura... aproveito esse post para dar boas vindas as novas turmas que chegarão à faculdade esse ano... que sigam o bom exemplo que o texto dá! Ser médico, bem como ser de outras áreas da saúde, requerem certas qualidades que merecem ser discutida... espero que seu blog tenha sempre espaço para isso!
    Parabéns pelo blog!

    pacientesensinam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog abrir espaço para reflexões! que todos sigam esse texto! não será apenas a medicina que ganhará, mas toda a população!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, voto para substituir o Juramento do Médico! ...sério! =)

    ResponderExcluir
  4. é muito interessante mesmo! sugiro que vcs leiam o texto todo, pois é muito bom!

    ResponderExcluir