terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Brasil deve ser o primeiro país do mundo a receber vacina antidengue


Após noventa anos de estudos, o Brasil pode ser o primeiro país a receber a vacina contra a dengue, que está em fase final de preparação. No próximo mês, o laboratório responsável pela vacina irá propor ao governo brasileiro um acordo para que o país tenha prioridade da distribuição da vacina.
O imunizante, desenvolvido pela Sanofi Pasteur, está na terceira fase de testes, que começa ainda este ano, com 30 mil pessoas. Sendo comprovada a eficácia do produto, o primeiro pedido de registro e autorização será feito daqui a dois anos. Para a empresa, o objetivo é ter o produto no mercado mundial em 2015. Estamos caminhamos para o controle de mais uma doença. Para alguns países, isso será fundamental", disse o vice-presidente da companhia, Michael Watson.
"A luta contra a dengue exige um forte compromisso global de todos os parceiros da saúde pública. A primeira vacina contra a dengue está em fase final de desenvolvimento. O Instituto Internacional de Vacinas (IVI) será um jogador fundamental na facilitar os debates entre políticos, com o objetivo de assegurar que, uma vez licenciado o vacina será disponibilizada para as populações que mais precisam de uma forma atempada, disse o vice presidente sênior de Vacinas, Olivier Charmeil.
"A cada ano, cerca de dois milhões de pessoas com dengue hemorrágica necessita de internação representando um encargo significativo para os sistemas de saúde frágil de desenvolvimento e endêmicas nações ", disse o Ragnar Norrby, presidente do Conselho de Curadores da IVI. "Com uma vacina contra a dengue no horizonte de curto prazo, esta colaboração irá concentrar em acelerar a sua adopção e introdução e torná-lo acessível para aqueles com maior risco de dengue.
fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário